Posts from 29/10/2018

Governança no Agronegócio: Boas Práticas na Sucessão Familiar

Confira, no artigo de Bernardo Portugal, publicado na Revista Strider, 5 estratégias básicas para iniciar a reflexão sobre como criar condições para que os negócios continuem lucrativos e iniciar um processo gradativo de aprendizado que integre as novas gerações.

Author: Bernardo Portugal - para Revista Strider
Categories: Gestão
Published at: 29/10/2018 15:20:00

Na contramão das tendências do agro, o Excel ainda é usado na gestão do rebanho

Criado há mais de três décadas, o Excel, por mais contraditório que pareça, se mantém como principal ferramenta de controle de gestão nas empresas. Mesmo em setores como o agronegócio – que, hoje, conta com inúmeras tecnologias que surgem e evoluem a todo momento, e facilitam a vida do produtor rural e dos consultores técnicos (veterinários, zootecnistas, técnicos agropecuários, entre outros profissionais que atuam nessa área) – o apego a essas planilhas ainda é um fato.

Author: Blog do Agronegocio
Categories: Gestão
Published at: 29/10/2018 15:20:00

Estação de monta: Faça o checklist e aumente a eficiência do rebanho

A Estação de Monta é uma ferramenta que, quando bem planejada e executada, pode solucionar muitos problemas na propriedade. A partir de outubro, grande parte das fazendas de gado de corte do Brasil está envolvida com a atividade. A época e a duração variam de acordo com cada região e propriedade, mas, no país, geralmente está em torno de 120 dias. Para obter os melhores resultados na Estação de Monta se preparar e estabelecer prioridades é fundamental. Confira, no “Checklist”, elaborado pelo médico veterinário e diretor da Coar Consultoria, Fernando Andrade, em parceria com a Revista Pecuária em Alta, se seu rebanho está pronto para entrar em estação!

Author: Revista Pecuária em Alta - Ano I - Número 4 - texto adaptado
Categories: Reprodução
Published at: 29/10/2018 15:00:00

Newsletter

Voltar ao topo