Downloads Gratuitos

E-book Rehagro - Afecções de casco: conhecendo as lesões

 

 Download

Clicando no link, você acessará o formulário, disponível no site do Rehagro. Preencha as informações e acesse o material.

  

A doença de casco em conjunto com a mastite e os problemas reprodutivos são alguns dos maiores desafios na bovinocultura de leite e corte em todo o mundo, acarretando perdas econômicas. Animais estão sendo descartados mais cedo por problemas de casco e antes dessa decisão, as perdas e custos já se fizeram presentes de maneira impactante. Baixe o e-book, criado pelo Rehagro e conheça as principais lesões.

Veja neste e-booK:

- Fatores de risco para afecções de casco;

- Classificação por grau de intensidade das lesões de casco;

- Prejuízos decorrentes dos problemas de casco.

 
05/11/2018    

Manual de boas práticas de manejo para bezerros leiteiros

 

 Download

  A criação de bezerros é uma das atividades mais complexas da fazenda leiteira, sendo comum a ocorrência de doenças infecto-contagiosas e parasitárias, com consequente aumento de mortalidade. Faça o download do manual que tem como objetivo oferecer recomendações sobre a implementação de boas práticas de manejo de bezerros leiteiros do nascimento à desmama, de forma a melhorar o bem-estar dos animais e a eficiência do trabalho. O conteúdo foi elaborado pela FUNEP, em parceria com o Grupo ETCO e a Zoetis. 
 15/08/2018    

Manual de boas práticas de manejo e conforto para vacas em lactação

 

 Download

  Para expressar o máximo do seu potencial genético, as vacas leiteiras devem estar em boas condições de bem-estar, o que significa estar em boas condições de saúde, bem nutridas, livres de estresse e vivendo em um ambiente que lhes proporcione conforto. Faça o download do manual que tem como objetivo oferecer informações para que os produtores possam proporcionar aos seus animais esse tipo de ambiente, melhorando o conforto das vacas e obtendo resultados positivos sobre a sanidade do rebanho e a produção leiteira. Autores: Funep - Aline Sant'Anna, Mateus J. R. Paranhos da Costa e Adriana Madureira
 
15/07/2018    

Manual de boas práticas de manejo e identificação de bovinos

 

d1.jpg

 Download

  Manter registros sobre as condições de criação e sobre o desempenho dos rebanhos é uma importante ferramenta de manejo e pode ser usada para aumentar a eficiência na atividade pecuária, pois torna mais fácil identificar e resolver os problemas que ocorrem no dia-a-dia de trabalho em uma fazenda de bovinos de corte. Neste contexto, a identificação individual dos bovinos é um passo importante para qualquer sistema de registro de informações. Faça o download do manual que tem como objetivo apresentar recomendações validadas após estudos e aplicações em diversas fazendas de bovinos de corte. O conteúdo foi elaborado pela FUNEP, em parceria com o Grupo ETCO e a Zoetis. 
15/06/2018    

 

Newsletter

Voltar ao topo