Posts from 29/10/2018

O estresse por calor dias antes da cobertura afeta a taxa de concepção de vacas leiteiras?

O estresse pelo calor pode prejudicar o desempenho produtivo e reprodutivo dos bovinos leiteiros, provocando grande impacto econômico no sistema de produção. Algumas consequências que este estresse pode provocar: redução no consumo de matéria seca, queda na produção de leite e perdas reprodutivas (alteração no comportamento sexual, redução no tempo de estro, na taxa de concepção, na qualidade de folículos e ovócitos, no desenvolvimento embrionário e na qualidade do sêmen).

Author: Laura Ferrari Monteiro Varanis e Karla Alves Oliveira - Milkpoint
Categories: Produção
Published at: 29/10/2018 16:00:00

Falhas na detecção de cios influenciam diretamente nos índices reprodutivos do rebanho

A lucratividade nas propriedades rurais é influenciada por diferentes fatores, como nutrição, sanidade, gestão de pessoas, clima, utilização de tecnologia, treinamentos, objetivos, entre outros, mas, a cada dia, fica mais evidente a importância do gerenciamento dos índices reprodutivos, sejam estes de leite ou de corte. Se esses índices não são monitorados constantemente e as decisões não são tomadas de maneira decisiva e rápida, o trabalho realizado nas demais etapas do processo irá por água abaixo.

Author: Blog do Agronegocio
Categories: Reprodução
Published at: 29/10/2018 16:00:00

Guia da carne bovina produzida a pasto

As dietas da moda passageiras são muito comuns na era da internet, mas a carne bovina produzida a pasto não pode ser considerada uma delas, porque realmente não é nada novo. Qualquer viagem à área rural dos Estados Unidos não é completa sem admirar as vacas mugindo nos campos verdes, pastando. Você provavelmente já comeu carne bovina produzida a pasto sem saber disso. Então, qual a grande questão? O termo “grass-fed” [criado a pasto] é apenas mais um rótulo usado para levar você a gastar mais com o mesmo produto?

Author: Andrea Moore, para www.fix.com
Categories: Produção
Published at: 29/10/2018 16:00:00

Importância da limpeza dos utensílios utilizados na alimentação dos bezerros

A execução de procedimentos adequados de limpeza e desinfecção dos utensílios utilizados na criação de bezerras pode significar trabalho extra, leva tempo e muitos produtores acham que a contaminação é pequena não representando riscos para as bezerras. No entanto, pesquisas mostram que isto não é verdade. Desta forma, cuidados em todas as etapas de manejo nessa fase podem fazer diferença para se ter bezerras saudáveis.

Author: Fonte: www.altagenetics.com.br - Texto adaptado
Categories: Sanidade
Published at: 29/10/2018 15:50:00

Gestão na fazenda deve ser formada por disciplina e conhecimento técnico

Produtores possuem as ferramentas, mas não exploram seu uso ao máximo - a época em que o fazendeiro apenas alimentava o gado e pagava as contas ficou no passado. Hoje, uma fazenda equivale a uma empresa em seu número de processos para concluir as etapas da cadeia produtiva, sendo essencial que o produtor conheça a parte técnica para saber delegar. Quem comenta a problemática é o médico-veterinário, consultor e coordenador do curso de Gestão do Agronegócio da Rehagro (Belo Horizonte/MG), Vitor Barros.

Author: João Paulo Monteiro e Natália Ponse - http://www.feedfood.com.br - texto adaptado
Categories: Gestão
Published at: 29/10/2018 15:40:00

Newsletter

Voltar ao topo